terça-feira, 23 de março de 2010

Fluminense faz parceria com Ambev para construção de bar temático

Após o patrocínio da Unimed, que despeja rios de dinheiro no departamento de futebol, o Fluminense está negociando novas ações de marketing. A bola da vez é a distribuidora de bebidas Ambev. Seria algo girando em torno de R$ 1 milhão para a construção de um bar temático do clube para atrair torcedores em dias de jogos.

Na última sexta-feira, dirigentes do Fluminense se reuniram com executivos da Ambev para discutir as metas da nova parceria. Num primeiro momento, antes de a distribuidora de bebidas construir o bar temático, os bares localizados nas Laranjeiras ganhariam nova decoração para atrair a torcida. Depois, passariam para outro lugar fora do clube.

As negociações estão sendo conduzidas por Ricardo Tadeu, representante da Ambev, e pelos dirigentes do clube, Daniel Bastos, vice-presidente de marketing, e por Nelson Telles, diretor de marketing. Ainda não há previsão para a construção do bar temático, mas a reunião da última sexta-feira agradou ambas as partes.

A ideia é a fidelização de torcedores do Fluminense em relação aos produtos fabricados e distribuídos pela Ambev (chopp da Brahma e Guaraná Antartica). Não se trata de patrocínio em uniforme ou investimento direito no departamento de futebol. A empresa, no entanto, comprou o direito de se associar ao Fluminense para ajudar na exposição da marca via ações de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário